domingo, 29 de novembro de 2009

Volta do Paratey

esse foi o primeiro role que fiz quando comprei a bike...ai fiz hj pra registrar o mapa!

Vamos aos fatos!

sai de casa, fui até o natureba com o veio tomar um açai pra da um pique! dali fomos no pq sts dumont encher minha moxila de hidratação! Passamos no deck na Av. anchieta, pra esperar o veio guso (que pra varia não apareceu). dali seguimos o percurso...fomos até o futuro condominio Paratey, lá pegamos uma estrada de LAMA (e poe lama nisso) fomos até a entrada da JMacedo, fizemos o single track da Jmacedo, seguimos em direção ao pq da city, pela linha do trem, lá fizemos um rolezim pelo parque. depois disso segui pra ksa!

informações do Ciclo computer!
total: 45,5 Km
Vel. Max: 55,8
Vel. Méd: 16,9
Tempo de roda girando: 2h41 mim

dados do gps:
http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=1844236

6 comentários:

  1. Oi. Faz um tempinho que eu visito esse blog. Por coincidência essa também foi a minha primeira aventura em SJC. Era novato por aqui e peguei umas dicas no blog do Oton.

    Não sei quanto tempo faz que você fez esse caminho, mas acho que não dá mais pra entrar pelo Paratehy, pois agora tem uma portaria lá. Na época que eu fui, não faz muito tempo, também não dava, e eu fiz o caminho contrário.

    Lembro que planejei tudo pelo Google Earth, pensando em passar por aquele tunel debaixo da linha do trem (Mas ou menos onde você começou a ouvir "Outras frequências"). Mas tinha um cara com um cachorro morando no túnel e não consegui passar. Pelo visto você teve mais sorte.

    Depois também errei o caminho e acabei empurrando a bike por uns 4 km em cima dos trilhos até achar uma saída para o Urbanova. Acabei me enfiando no meio do mato e saindo dentro da Univap. Ehehe.

    Bem, é isso aí! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. então... fiz essa vlta no domingo. o condominio que eu entro é aquele que fica lá no alto do morro...ainda não tem portaria...mais em breve, vai ter com ctz, o legal saber que tu visita o blog...deixe seus comentários sempre ai...fique avonts...rsrs

    e vamos combinar de pedalar um dia desses...tbm pedalo com o Oton sempre que posso.

    com relação a passar pelo tunel...não tem crise não...pelo menos tds as vezes que passei os kra não encresparam.

    abraços e mtos pedais

    ResponderExcluir
  3. Tem uma passagem tmbm por cima da linha do trem, que dribla o túnel. ah e no Paratehy tem uma passagem pelasaída das águas pluviais, lá embaixo

    http://maps.google.com/?ie=UTF8&hq=&hnear=S%C3%A3o+Jos%C3%A9+dos+Campos+-+SP,+Brasil&ll=-23.187904,-45.9636&spn=0.001652,0.003632&t=h&z=18

    dribla o novo muro lá ;) e driblando a marcha inexorável do progresso a gente continua no MTB foRte :D

    ResponderExcluir
  4. Oi.Fui lá olhar a passagem que você disse que ainda tem, e tem mesmo! Ehehe. Eu tinha confundido com a portaria, mas vc pegou a rua ao lado dela, né? Só fui lá, mas não entrei, pq eu queria mesmo era tentar passar por trás, então voltei pela linha de transmissão e segui a estradinha de terra até perto dessa entrada que você pegou, mas pelo pasto. Tem uma um muro fechando a lateral do condomínio, mas ainda não fecharam tudo e dá pra passar por uma passagenzinha discreta ao lado do portão. Só achei pq segui umas marcas de roda de bike :)

    ResponderExcluir
  5. (Espaço p/ comentários curto :))
    Lá dentro os seguranças me olharam meio feio, mas só passei direito, cruzei e peguei a outra estradinha, que saí no túnel debaixo da linha do trem (Onde geralmente fica um vigia).
    Daí é tranquilo. Muito boa aquela trilha atrás da J.Macedo! Sempre passei ali, mas nunca entrei, pq sempre imaginava que era fechado.

    Faz tempo que estou tentando ir nesse pedal do Oton, mas sábado é complicado pra mim. Qqr dia a gente combina, se vc tiver um domingo de manhã livre.

    Tb coloquei meu caminho cheio de voltas no NokiaSports: http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=1861558

    ResponderExcluir
  6. então...eu to combinando com uns camaradas pra ir no domingo fazer aquela volta do oton...pq eles tbm tem o mesmo problema de não poder ir sabado! quando tiver afim de fazer o role da um toque...domingaum geralmente saio pra dar uns role de bike...qualquer coisa manda um e-mail, ou um coment aqui no blog mesmo...abraxx

    ResponderExcluir